Related »

29/05/2000 – Rets Renctas lançará novo programa de financiamento

on maio 29 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

A Rede Nacional contra o Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) vai lançar um programa de financiamento para projetos de preservação ambiental. O edital do concurso ficará pronto em dois meses. Em entrevista exclusiva à Rets, o coordenador geral da instituição, Dener Giovanini, antecipou algumas informações.

Já se sabe, por exemplo, que serão selecionados 10 projetos que envolvam pesquisa, manejo e conservação da fauna brasileira. Os maiores beneficiados pelo programa serão pesquisadores da área de Ciências Ambientais e ongs ambientalistas.

“Não será estipulada uma quantia mínima por projeto. Cada proposta será examinada em separado e levaremos em conta a abrangência e a capacidade de retorno em termos de pesquisa e conservação das espécies ameaçadas”, diz.

Os projetos deverão ser executados em etapas de no máximo um ano. Caso a tarefa proposta seja concluída, após esse período as instituições e pesquisadores poderão pedir renovação de crédito. As regras para as inscrições já estão sendo concluídas e o edital poderá ser consultado no site da Renctas.

“Hoje, qualquer edital de financiamento acaba transformando a vida do interessado em um verdadeiro martírio para cumprir as exigências e recomendações. Vamos fazer algo mais prático e objetivo. O executor do projeto só terá uma preocupaçã trabalhar”, adianta Dener.

Este é o primeiro programa de financiamento oferecido pela Renctas. Os recursos serão conseguidos junto a iniciativa privada, através de convênios e parcerias. A administração dos financiamentos e o monitoramento dos projetos serão feitos pela própria Renctas.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top