Related »

66 macacos e 142 pássaros são resgatados de cativeiro em Osasco pela Polícia Ambiental

on março 13 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

Animais estavam confinados, sem água e alimento, em espaço minúsculo. Quando a polícia chegou, outras 11 aves já estavam mortas. Três homens foram presos em flagrante e multados em R$2 milhões por maus tratos, mas vão responder ao processo em liberdade.

Um total de 208 animais silvestres – incluindo 66 macacos e 142 pássaros, foi resgatado de um cativeiro, em Osasco, durante operação conjunta das polícias Ambiental e Civil. Três homens foram presos em flagrante e multados em R$2 milhões por crime ambiental e maus tratos.

Os primatas são do gênero Callitrhrix, que inclui os macacos popularmente conhecidos como saguis. Já as aves são de várias espécies diferentes. Segundo a polícia, os animais foram encontrados acondicionados de maneira precária  “em compartimentos minúsculos, sem água ou alimento”.  Os policiais também constataram a morte de 11 aves.
Os animais eram contrabandeados e a principal suspeita é de que seriam destinados à venda, que também é prática proibida por lei.

“O índice de animais que morrem em decorrência do tráfico é muito grande. Infelizmente, desde a captura ilegal, até o transporte em condições insalubres e todo o estresse pelo quais eles são submetidos, são fatores que obviamente contribuem para a falência destes animais”, explica o tenente Guedes, que atua no Comando de Policiamento Ambiental.

Além da multa, os três traficantes de animais vão responder por crime de maus tratos animais, mas em liberdade, como determina a lei. A Polícia Ambiental faz ainda um alerta: a crueldade contra os animais é comum no crime de tráfico da fauna.  Por isso, as pessoas não devem comprar animais silvestres, pois estão contribuindo para essa ilegalidade.

Denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas no site www.denuncia.sigam.sp.gov.br ou pelo e-mail ambientaldenuncias@policiamilitar.sp.gov.br. Já em caso de flagrante, as denúncias devem ser feitas diretamente ao telefone 190, da Polícia Militar.

Fonte: http://webdiario.com.br/noticia/23750/66-macacos-e-142-passaros-sao-resgatados-de-c

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top