Related »

Águia que estrelou série de TV é morta por caçadores em Moçambique

on julho 4 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Ela foi a terceira ave rastreada a morrer fora de parque em três anos.
Águia marcial apareceu como símbolo da espécie na série britânica ‘Fierce’.

04/07/2016 16h10
G1 – Com informações da Reuters

 

Imagem de uma águia marcial. Foto: James Warwick

Imagem de uma águia marcial.
Foto: James Warwick

 

Uma águia marcial do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, que foi parte da série britânica “Fierce”, sobre a vida selvagem, foi morta por caçadores em Moçambique, disseram em comunicado pesquisadores que ajudaram a rastrear a ave.

A ave de rapina de 4,6 quilos estreou na televisão em junho e ilustrou os esforços de cientistas para tentar conter o declínio na população de águias marciais — a maior do continente africano.

“Nós detectamos que a ave não estava mais se movimentando de maneira normal”, disse Rowen van Eeden, pesquisador da Universidade da Cidade do Cabo.

Van Eeden e um colega rastrearam o sinal para um canto remoto de Moçambique, a mais de 160 quilômetros de onde a ave havia recebido um dispositivo de localização. Eles descobriram que seu pescoço estava preso em uma armadilha, provavelmente utilizada para capturar um cervo de pequeno porte.

Essa foi a terceira ave adulta, entre oito que receberam rastreadores de GPS, a morrer fora do parque Kruger desde o começo do programa Águas Marciais, há três anos.

Duas morreram nas mãos de caçadores em Moçambique e uma terceira foi eletrocutada ao voar contra linhas de energia na Suazilândia.

CLIQUE AQUI para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top