Related »

Alerta em Rede – População brasileira não confia nas ONGs

on maio 6 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Alcançou grande repercussão nacional e internacional o resultado de uma pesquisa feita pelo Ibope encomendada pela ONG Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres) sobre o comércio de animais silvestres no Brasil. Para desespero das ONGs ambientalistas, a resposta que ganhou manchetes nos principais meios de comunicação foi a que impressionantes 75% dos entrevistados afirmaram temer que o Brasil seja invadido por outros países por causa de suas riquezas naturais, leia-se Amazônia; e mais, 57% deles acham nada ou pouco confiável o trabalho de ONGs na defesa do meio ambiente.

Apesar das intensas campanhas do aparato ambientalista internacional para “vender” a idéia de que as ONGs são boazinhas e estão a serviço da “proteção ambiental” sem outros interesses, esse resultado indica claramente o acerto do velho refrão de que “o povo não é bobo”. Mesmo que 71% dos entrevistados tenham respondido que o Brasil não respeita o meio ambiente, deram um sonoro “não” à intervenção outra que não seja a governamental para corrigir a falha.

Por isso mesmo, é razoável se admitir que as várias iniciativas em curso no Congresso Nacional (ver Alerta anterior) para coibir as ações descontroladas de ONGs no País encontrem amplo respaldo popular, assim como a percepção de que é descabido o poder atribuído às ONGs pelo atual governo para influir decisivamente sobre importantes setores da vida nacional, principalmente, a partir do seu baluarte no Ministério do Meio Ambiente.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top