Related »

Amazon Press Animais Silvestres

on janeiro 20 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Ronaldo Brasiliense

Com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Relações Exteriores, a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, Renctas, começa a veicular, a partir de outubro, uma campanha internacional contra o tráfico de animais da fauna brasileira.

A estimativa é de que o comércio internacional de animais movimente US$ 10 bilhões por ano e que US$ 2 bilhões sejam relativos à comercialização de animais brasileiros, muitos deles, em extinção. Segundo o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, animais raros, já em extinção, estão sendo comercializados em feira livre em Barcelona, na Espanha, e podem, também, ser adquiridos com facilidade nos Estados Unidos. O lançamento da campanha será em Washington, nos Estados Unidos, quando serão realizadas palestras com o objetivo de sensibilizar a comunidade internacional para a necessidade de interromper o tráfico de animais silvestre no mundo.

Dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, PNUMA, mostram que cerca de cem espécies desaparecem todos os dias da face do planeta, e o comércio ilegal de animais silvestres surge como uma das principais causas dessa tragédia. Segundo o coordenador da Renctas, Dener Giovanini, esta é a primeira campanha internacional contra o tráfico de animais.

Os cartazes da campanha serão impressos em sete línguas: inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês e árabe. Eles reforçam a idéia de que todo ano milhares de animais são retirados das florestas brasileiras e levados para abastecer o mercado internacional.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top