Related »

Amazonas Em Tempo – Manaus/AM – Centro de Triagem de Animais Silvestres em Manaus terá gestão da Prefeitura e Estado

on janeiro 13 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) localizado no Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, passa a ser gerido tanto pela Prefeitura de Manaus quanto pelo Governo do Estado, após convênio firmado nesta segunda-feira (13).

O Cetas tem como objetivo recepcionar, atender, realizar o tratamento clínico e a destinação à natureza de animais da fauna silvestre encontrados em situação de risco.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o Fundo Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (FMDMA) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) firmaram o convênio, garantindo o repasse de verba no valor de R$ 300 mil que serão investidos no fortalecimento do Cetas.
A gestão compartilhada da unidade permitirá que Semmas e Ipaam atuem juntos nas atividades de recepção, identificação, triagem e avaliação dos animais silvestres provenientes de resgates ou entrega voluntária.
De acordo com o termo firmado, os dois órgãos poderão promover o intercâmbio na utilização de materiais e equipamentos, zelar pelas instalações e equipamentos e contribuir com os cuidados aos exemplares da fauna.
Caberá ao Cetas receber, prestar os cuidados e destinar os animais silvestres apreendidos em operações do Ipaam, de forma a garantir o compromisso de não interrupção da cooperação.
O convênio terá validade de dez meses, podendo ser prorrogado de acordo com o estabelecido entre as partes. O Ipaam ficará responsável pelo repasse financeiro e acompanhará as ações desenvolvidas pela Semmas e o FMDMA na aplicação dos recursos.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top