Related »

Ambientebrasil – Renctas lança livro sobre tráfico de animais silvestres

on outubro 23 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

A RENCTAS – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, com apoio da Embaixada da Holanda, lança no próximo dia 5 de novembro, 9hs, na sede do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em Brasília (DF), o livro Animais Silvestres: Vida à Venda.

A publicação é a primeira em língua portuguesa a tratar sobre o comércio ilegal da biodiversidade. A convite da RENCTAS, onze autores, entre eles, representantes do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ibama, Zoológicos e Centro de Triagem apresentam a evolução dessa atividade criminosa no país e suas conseqüências para o meio ambiente.

Pela primeira vez no Brasil, foram reunidas em um único livro, as diversas abordagens dos órgãos de fiscalização e controle ambiental no combate ao tráfico de animais silvestres. Organização de operações, manejo dos animais apreendidos, legislação e o comércio ilegal internacional da nossa fauna são alguns dos temas presentes na publicação.

Destinado à agentes de fiscalização, profissionais, professores e estudantes das ciências ambientais, jornalistas e pesquisadores, o livro também torna-se uma grande fonte de informação para leigos que buscam entender a história da degradação ambiental brasileira.
(Fonte: Ibama)

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top