Related »

Anta albina é flagrada nadando em rio de área de preservação em Tapiraí, SP

on março 3 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Vídeo foi registrado por funcionário do Legado das Águas.
Espécie rara é ameaçada de extinção, segundo biólogos.

03/03/2016 – 08h21
Do G1 – Sorocaba e Jundiaí

 

Animal captou foto ao passar por equipamento instalado na mata por fotógrafo. Foto: Luciano Candisani/Divulgação

Animal captou foto ao passar por equipamento instalado na mata por fotógrafo.
Foto: Luciano Candisani/Divulgação

 

Uma espécie rara de anta foi registrada nadando no rio Rio Juquiá, em Tapiraí (SP). O funcionário de uma reserva ambiental fez um vídeo do animal, que é albino, com o próprio celular, no momento em que passava de barco, no dia 26 de fevereiro. A primeira foto do mamífero vivendo livre na mata em território brasileiro foi registrada em 2014. (Veja o vídeo abaixo)

A empresa responsável pela área explicou ao G1 que a anta é um animal que vive em ambientes de mata úmidos e é um excelente nadador. Além disso, é uma espécie comum na região e esse exemplar albino é muito raro. A reserva também informou que funcionários são incentivados a gravar e fotografar os animais que forem encontrados na região.

As imagens da anta foram registradas em uma área conhecida como “Legado das Águas”. Um espaço natural preservado há mais de 50 anos.

Ainda segundo informações da comunicação da reserva, de 31 mil hectares, a mata atlântica é habitat natural das antas e a proteção da floresta garante a existência de animais como a espécie rara e outros ameaçados de extinção.

Primeira foto

O registro da espécie rara do animal, conhecida cientificamente como Tapirus terrestres, foi feito quando o profissional realizava um inventário fotográfico de animais que vivem na reserva natural em Tapiraí, 2014, mas divulgada apenas em março de 2015.

“O macho adulto que fotografamos é uma raridade. O albinismo na espécie já fora documentado em cativeiro. O nosso registro feito em Tapiraí representa o primeiro conjunto de imagens acuradas de uma anta albina na natureza do Brasil”, finaliza o fotógrafo Luciano Candisani.

 

CLIQUE AQUI   para assistir ao vídeo.

CLIQUE AQUI   para notícia original.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top