Related »

ASCOM – Polícia Civil – Fortaleza/CE – Dupla é presa por caça ilegal de animais silvestres na Chapada de Ibiapaba, CE

on janeiro 30 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

A dupla venderia a caça para bares e restaurantes locais, já que o mocó é bastante apreciado como petisco.

null

 null
 A dupla foi flagrada enquanto caçava os animais silvestres da área de preservação Serra das Almas.
Foto: Polícia Civil
null
 Com os caçadores foram encontrados 11 mocós mortos que seriam vendidos para bares e restaurantes da região.
Foto:  Polícia Civil

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda do Parque da Unidade de Conservação Serra das Almas (na Chapada da Ibiapaba, distante 320 km de Fortaleza) resultou na prisão de dois homens que estavam praticando a caça ilegal de animais silvestre da região.

A polícia chegou até os acusados identificados como Clóvis Rodrigues, 49, e Francisco Cardoso de Sousa, 50, ambos residentes na Zona Rural de Crateús, após investigações referente a caça ilegal que estava sendo praticada na Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas.
O local é área de preservação ambiental reconhecido pela Unesco como Posto Avançado da Reserva da Biosfera, por abrigar uma representativa parte da caatinga no sertão de Crateús. São 6.146 hectares de área protegida que resguardam três nascentes e espécies ameaçadas de extinção.
 Os homens foram presos no momento em que caçavam animais conhecidos popularmente por Mocó (uma espécie de roedor). Com a dupla foram apreendidos 11 animais que já haviam sido mortos e duas espingardas com 19 munições, sendo 14 deflagradas e 5 intactas. De acordo com o Delegado João Pereira, titular da Delegacia Regional de Crateús, a dupla venderia a caça para bares e restaurantes locais, já que o mocó é bastante apreciado como petisco.
Clóvis e Francisco foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo, art. 16 do Estatuto do Desarmamento e caça ilegal de animal silvestre, art. 29 da Lei de Crimes Ambientais e foram encaminhados a Cadeia Pública Municipal de Crateús onde ficarão à disposição da Justiça.

Denúncias:

Polícia Civil do Estado do Ceará
Rua do Rosário, 199 – Centro, Fortaleza/CE

(85) 3101.7300 – Fax: (85) 3101.7435/7436

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top