Related »

Aves silvestres são resgatadas em Duque de Caxias após denúncia

on fevereiro 18 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Foto: Linha Verde/ Disque Denúncia

 

Após informações repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia específico para crimes ambientais, policiais militares conseguiram resgatar seis pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro no município do Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu nesta quarta-feira (17).

A denúncia averiguada pelos policiais informava que na Rua Leopoldina Tomé, número 415, no bairro da Vila Centenário, um morador possuía diversas aves sem qualquer autorização de um órgão ambiental competente. No endereço, os agentes perceberam a existência de uma gaiola no portão da casa e após fiscalização, o morador confirmou que possuía mais aves no interior da residência, sem que eles tivessem anilhas de identificação.

Ao todo, foram resgatados dois canários da terra, um coleiro, um melro, um curió e um sanhaço.  As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica e após tratamento serão devolvidos ao habitat natural. O dono dos pássaros seguiu para a 59ª DP (Duque de Caxias), onde irá responder de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do RJ através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido.

 

Fonte: http://www.mancheteonline.com.br/237644-2/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top