Related »

Batalhão Ambiental resgatou mais de 230 animais silvestres em 2017 no Amapá

on setembro 30 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Répteis estao entre as espécies mais recuperadas (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Répteis estão entre as espécies mais recuperadas (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aves e répteis estão entre os bichos mais encontrados. Animais são achados em áreas residenciais ou em situação de captura ilegal e tráfico.

Os dois filhotes de jacaré encontrados na segunda-feira (25) no terreno de uma residência, na Zona Norte de Macapá, aumentaram ainda mais a quantidade de animais silvestres apreendidos em áreas urbanas ao longo de 2017 no estado. Segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) foram 237 bichos resgatados desde janeiro, sendo a maioria répteis e aves.

Os animais são encontrados nas mais diversas situações: depois de terem fugido da casa dos criadores, perdidos do habitat natural, além de vítimas do tráfico, que são deixados ou apreendidos. Dependendo do estado, a espécie é encaminhada ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou devolvida aos donos ou à natureza.

Pássaros presos em gaiolas foram encontrados pela polícia em agosto (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Pássaros presos em gaiolas foram encontrados pela polícia em agosto (Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental)

Entre os casos que contribuíram para a estatística em 2017 está o resgate de 35 pássaros, como curiós e cinzentas, encontrados em gaiolas na cidade de Porto Grande. No dia 13 de setembro, um filhote de raposa foi achado em Macapá ferido no meio de um carregamento de madeira vindo também de Porto Grande.

Em alguns casos, o bicho resgatado não tem condições de retornar à natureza ou acaba morrendo em função dos ferimentos. O Batalhão Ambiental alerta para as suspeitas de tráfico internacional de animais, e lembra que qualquer caso deve ser denunciado pelo número 190.

“Os crimes contra a fauna infelizmente sempre ocorreram, e alguns por conta da nossa cultura amazônica de subsistência. Como nossas fiscalizações são diárias, temos obtido êxito no combate desse crime”, detalhou a cabo Adrilane Góes, do Batalhão Ambiental.

Filhotes de jacaré foram resgatados na Zona Norte de Macapá na segunda-feira (24) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Filhotes de jacaré foram resgatados na Zona Norte de Macapá na segunda-feira (24) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/batalhao-ambiental-resgatou-mais-de-230-animais-silvestres-em-2017-no-amapa.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top