Related »

BPMA apreende pássaros silvestres em Montanha e Pinheiros

on abril 7 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As ações ocorreram em residências dos municípios de Montanha e Pinheiros.

Na manhã desta quarta-feira (03), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), receberam denúncias anônimas que resultaram na detenção de quatro pessoas e apreensão de 27 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro. As ações ocorreram em residências dos municípios de Montanha e Pinheiros.

Em Montanha, um casal mantinham os pássaros em suas residências sem as devidas autorizações dos órgãos ambientais. Eles foram detidos e encaminhados para o departamento policial local.

Já em Pinheiros, 12 pássaros silvestres foram apreendidos em duas residências dos senhores. Eles foram encaminhados mediante Termo de Compromisso para Juizado Especial Criminal de Pinheiros.

O comandante da 3ª Companhia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, alerta a população que manter pássaros em cativeiro, sem autorização dos órgãos ambientais, constitui crime previsto no Artigo 29, III da Lei 9.605/98 (Lei de crimes ambientais) e que a ação somente obteve sucesso graças ao apoio da comunidade que denunciou os infratores, o que possibilita o retorno de dezenas de pássaros ao seu habitat natural.

Fonte: https://www.oribanense.com.br/noticia/903/bpma-apreende-passaros-silvestres-em-montanha-e-pinheiros

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top