Related »

BPMA flagra pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Governador Lindemberg

on março 12 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Foto: Divulgação PM

Foto: Divulgação PM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram apreendidos três coleiros, um melro, dois canários da terra, além de um alçapão e uma armadilha

Neste domingo (10), durante o atendimento de uma denúncia anônima no Córrego Moacir, em Governador Lindemberg, policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram a manutenção em cativeiro de seis pássaros da fauna silvestre.

Foram apreendidos três coleiros, um melro, dois canários da terra, além de um alçapão e uma armadilha. Os pássaros estavam confinados em cinco gaiolas de madeira e uma gaiola de arame, sem autorização do órgão ambiental competente.

Os responsáveis assinaram um termo de compromisso e de conhecimento, se comprometendo a comparecerem em juízo quando vierem a ser convocados. Os animais, gaiolas, alçapão e armadilha apreendidos foram depositados na sede da 2ª Cia do BPMA, onde serão encaminhados ao projeto Cereias, em Aracruz.

O BPMA ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98.

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo, visando prioritariamente fiscalizar, inibir e coibir a manutenção e a comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias.

Fone: https://www.oribanense.com.br/noticia/818/bpma-flagra-pssaros-silvestres-mantidos-em-cativeiro-em-governador-lindemberg

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top