Related »

Brasilturis Jornal – Cumbica combate tráfico de animais

on novembro 13 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

A partir de hoje, dia 13, até 7 de janeiro de 2008 será promovido, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a exposição denominada Humano e Selvagem – O Limite da Distância, que aborda questões sobre o combate ao tráfico de animais silvestres.

Em um estande de 80 metros quadrados, localizado em área pública do desembarque internacional do terminal de passageiros 2, os visitantes poderão apreciar pássaros, répteis e mamíferos, todos taxidermizados, ou seja, conservados para fins de exposição ou estudo científico, em cenários de seu habitat natural. Será possível encontrar, também, exemplares de peles de animais e vídeos explicativos.

No local, uma equipe de estudantes de Biologia, da Universidade de Guarulhos – UNG, vai prestar informações sobre a exposição no período das 08 às 19 horas. Esse trabalho, resultado de uma parceria entre a Infraero, a Organização Não-Governamental Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) e o escritório Pinheiro Neto Advogados, de São Paulo, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de impedir esta prática ilegal .

Essa exposição é itinerante e já foi exibida nos aeroportos internacionais de Brasília, do Belém do Pará, de Manaus, do Rio de Janeiro, Galeão e de Confins em Belo Horizonte. A abertura da exposição será realizada na terça-feira, 13 de novembro , a partir das 15h00, no piso do desembarque internacional do terminal dois, do Aeroporto de Guarulhos.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top