Related »

Cerca de 80 pássaros são apreendidos mantidos em cativeiro, em Pelotas

on março 10 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre comércio ilegal de aves no local. Foto: Fernando Rascado/ DIário Popular (Todos os direitos reservados)

A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre comércio ilegal de aves no local. Foto: Fernando Rascado/ DIário Popular (Todos os direitos reservados)

Policiais da Patram (Patrulha Ambiental da Brigada Militar) apreenderam cerca de 80 pássaros mantidos em cativeiro no loteamento Getúlio Vargas, bairro Três Vendas, em Pelotas, na região Sul do Estado.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre comércio ilegal de aves no local. Conforme os policiais, os pássaros não possuíam anilhas, nem outra forma de identificação, o que indica que todos devem ter sido retirados da natureza.

O dono da casa não foi encontrado mas, mesmo assim, foi notificado para que comprove a situação dos animais. Se nenhum documento for apresentado, ele será autuado por comércio ilegal de animais silvestres e está sujeito a multas.

As penas somadas, por maus tratos e por manter os animais em cativeiro ilegalmente, podem chegar a dois anos. Já as multas são cobradas por cada animal mantido ilegalmente. R$ 500 na maioria dos casos e R$ 5 mil para aqueles ameaçados de extinção.

Os passarinhos foram levados para a UFPel (Universidade Federal de Pelotas) para identificação dos animais através do Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre.

 

Fonte: http://plantao.rs/31981/estado/2016/03/cerca-de-80-passaros-sao-apreendidos-mantidos-em-cativeiro-em-pelotas/

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top