Related »

Cetas de Alagoas envia animais silvestres para criadouro científico de Goiás

on março 16 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Cetas de Alagoas envia animais silvestres para criadouro científico de Goiás

Cetas de Alagoas envia animais silvestres para criadouro científico de Goiás

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além do desenvolvimento de pesquisas científicas para preservação da fauna brasileira, criadouro é responsável pela reabilitação para soltura das espécies

O Núcleo de Gestão Faunística do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), encaminhou, nesta terça-feira (14), sete animais para o criadouro científico Onça Pintada, no Estado de Goiás.

As espécies enviadas para o criadouro são araçari-do-bico-branco, tucano-toco e tucano-grande-do-papo-branco. “Essa mudança proporcionará uma melhor qualidade de vida aos animais que estavam há bastante tempo no Cetas [Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama]”, afirmou Ana Cecília Pires, veterinária da equipe de Gestão de Fauna do IMA.

Segundo a veterinária, além do desenvolvimento de pesquisas científicas para preservação da fauna silvestre do Brasil, o criadouro é responsável pela reabilitação para soltura das espécies.

Cetas

O Núcleo de Gestão Faunística do IMA utiliza o Cetas de Alagoas, para atender animais apreendidos ou entregues voluntariamente pela população na sede do Ibama, principalmente aqueles que precisam passar por algum tipo de atendimento e recuperação.

A equipe é responsável também pela realização de vistorias e avaliação de áreas de soltura de animais silvestres e pelo levantamento de fauna silvestre em áreas de interesse do Instituto.

 

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/1043491/cetas-de-alagoas-envia-animais-silvestres-para-criadouro-cientifico-de-goias/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top