Related »

Clipping Ambiental – Cuiabá ONGs e governos discutem combate ao tráfico de animais

on julho 16 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

O combate ao tráfico de animais, estimado em US$ 20 bilões por ano no mundo e cerca de US$ 3 bilhões no Brasil, será tratado esta semana em Brasília durante a I Conferência Sul-Americana sobre o Comércio Ilegal da Fauna Silvestre, promovida pela organização não-governamental Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres) em parceria com a embaixada dos Estados Unidos.
De amanhã até sexta-feira, no Hotel Blue Tree Park, o encontro reunirá cerca de 150 participantes, representando ONGs e governos de quase todos os países da América do Sul, além de organizações internacionais como Cites Interpol (França), Traffic e IUCN (Equador).
Segundo Dener Giovanini, coordenador-geral da Renctas, o encontro vai “proporcionar uma oportunidade para identificar a estrutura internacional do tráfico e da organização dos grupos traficantes no continente”. O tráfico ilegal de animais silvestre representa uma das maiores ameaças à conservação e preservação da biodiversidade na região, perdendo somente para o tráfico de armas e drogas em termos de renda de atividade ilegal, segundo a Agência Brasil.

Para o chefe do escritório de Meio Ambiente dos EUA para a América do Sul, John Mariz, o apoio demostra o interesse do seu país, principal destino dos animais ao lado da Europa, em colaborar com os sul-americanos para a preservação da biodiversidade e reforço da capacidade para enfrentar esse crime. (Para mais informações, inclusive credenciamento de jornalistas, entrar no site www.renctas.org.br ou enviar email para renctas@renctas.org.br).

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top