Related »

CPRH apreende pássaros em extinção em condomínio de luxo em PE

on novembro 5 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

05/11/2014 – 08:01
Diário de Pernambuco

 

Foto: Divulgação/CPRH

Foto: Divulgação/CPRH

 

Foto: Divulgação/CPRH

Foto: Divulgação/CPRH

 

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) está divulgando o resultado de uma operação que apreendeu 80 pássaros e aves silvestres em um condomínio de luxo no bairro de Apipucos, Região Metropolitana do Recife (RMR) e na cidade de Palmares, Mata Sul de Pernambuco.

Em Apipucos, foram encontrados 44 pássaros e cinco aves silvestres. Entre os animais estavam um tucano, um papagaio e uma arara. A equipe também identificou entre os pássaros, um Pixoxó e Pintassilgo-do-Nordeste, ambos ameaçados de extinção.

A CPRH chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima.

No momento da abordagem, os donos da casa não permitiram a entrada dos fiscais, mas os agentes ambientais ouviram o residência e autuaram em flagrante os proprietários do local, que foram conduzidos à delegacia mais próxima. som dos pássaros e com o auxílio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), entraram na

Todos os animais passaram por avaliação médica e estão em processo de reabilitação.

A operação foi realizada na quarta-feira passada. No mesmo dia, a equipe Florestal da autarquia, também apreendeu num sítio em Xexeu, na Mata Sul do estado, 35 pássaros em cativeiro, duas gaiolas de campo, seis armadilhas, seis alçapões, cartuchos e uma espingarda para o uso de caça.

Um caçador foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Denúncias podem ser feitas para o setor de gestão de fauna da CPRH pelo número (81) 3182-8905 e também de forma a anônima, por meio da ouvidoria, no site  www.cprh.pe.gov.br

CLIQUE AQUI para notícia original.

 

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top