Related »

Diário de Pernambuco – PE – Combate em aeroporto

on junho 6 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, o presidente da Infraero, Carlos Wilson, assinou, ontem, no Aeroporto de Brasília, um convênio com a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres – Renctas, para desenvolver ações que eliminem o comércio ilegal desses animais em todos os 65 aeroportos nacionais. De acordo com o convênio, a Infraero ficará responsável pela capacitação de funcionários na identificação de bagagens e passageiros suspeitos. Além disso, fiscais do Ibama estão sendo credenciados para trabalhar no projeto e uma área específica deve ser reservada para a instalação da equipe nos aeroportos.

No Aeroporto Internacional dos Guararapes, o Ibama realiza, desde a última terça-feira, a exposição Ajude a Proteger a Biodiversidade Brasileira, com o objetivo de conscientizar os passageiros a respeito do combate ao tráfico de animais. De acordo com Nélson Ananias, consultor técnico da divisão de fiscalização aeroportuária do Ibama, que organiza a exposição no Recife e em maisseis aeroportos brasileiros (Brasília, Manaus, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), será implantado um programa especial de vistorias e educação ambiental.

Para esse programa também deverá ser destinado um espaço reservado para os agentes do Ibama. Esses aeroportos foram identificados como os mais utilizados num mapeamento da rota do tráfico no Brasil, através da análise de autos de infração registrados pelo Instituto.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top