Related »

Em 24 h, 19 animais silvestres foram resgatados em área urbana do DF

on maio 17 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

 

 

Capivara foi capturada em Samambaia Norte (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Capivara foi capturada em Samambaia Norte (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lagarto conhecido como ‘cobra-de-duas-cabeças’ foi resgatado no Lago Sul. Outros resgates aconteceram em Planaltina, Asa Sul e Samambaia.

as últimas 24 horas, 19 animais silvestres foram capturados pela Polícia Militar Ambiental no Distrito Federal, nas áreas urbanas. Foram uma capivara, duas jiboias, um lagarto conhecido como “cobra-de-duas-cabeças” , dois papagaios, um sagui – também conhecido como mico-leão ou soim. Na lista também estão um lobo-guará, oito saruês, uma coruja, uma gavião da mata e um jabuti . De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o número foi “mais alto que o normal”.

Por volta das 12h desta terça (16), a PM capturou um lagarto conhecido como “cobra de duas cabeças” na QI 1 do Lago Sul (veja o vídeo acima). O animal não é venenoso, não oferece risco ao homem, era adulto, estava em bom estado de saúde e foi solto imediatamente na vegetação. Um pouco mais cedo, por volta das 11h20 uma jiboia foi capturada no Jardim Botânico e também foi solta em uma área de vegetação.

A jiboia é um animal não peçonhento e de acordo com o soldado Rafael Pollini, da Polícia Ambiental, é a espécie de cobra mais capturada no DF – cerca de duas por semana.

Uma capivara também foi regatada nesta terça. Ela estava escondida atrás de um container em uma via pública de Samambaia. A PM capturou o animal, por volta das 9h50, e o encaminhou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/em-24h-19-animais-silvestres-foram-resgatados-em-area-urbana-do-df.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top