Related »

12 ANOS – Dener Giovanini

on April 11 | in Artigos, Destaques, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

A exatos 12 anos atrás, foi oficializada a fundação da RENCTAS – rede nacional de combate ao tráfico de animais silvestres . São 12 anos de uma história que poderia render um bom filme. O difícil seria classificar o seu gênero, pois ele conteria elementos que vão do romance ao drama, passando pelo suspense, pela comédia e até pelo terror.

O romance estaria presente nas relações de amizades que foram construídas com inúmeros colaboradores, particularmente com aquelas pessoas que acreditaram num sonho e, de alguma forma, foram responsáveis pela sua concretização. E, como todo bom romance, também teria seus momentos dramáticos, de perdas e de frustações. Nesse roteiro não faltariam histórias de tensão, por que não foram poucos os desafios.

Desde a sua fundação, a RENCTAS atuou de forma inovadora, buscando soluções para combater o tráfico de animais silvestres em diversas frentes. Nesse espaço de tempo, a RENCTAS se tornou reconhecida nacional e internacionalmente e conseguiu efetivamente implementar ações concretas para combater o tráfico de animais silvestres, tornando uma referência que inspirou muitos outros atores sociais a se engajarem nessa causa. Em 12 anos foram 6.054 agentes públicos treinados e capacitados no combate ao tráfico de animais silvestres, através da realização de 14 Workshops regionais e cerca de 20 milhões de jovens estudantes conscientizados através da distribuição gratuita de 37.000 kits de educação ambiental. São 67 parcerias com a iniciativa privada, que resultaram em 118 projetos de pesquisa e conservação ambiental.

Não sinto nenhum constrangimento em afirmar que a RENCTAS foi, é e continuará sendo um sucesso de público e crítica. A modéstia, nesse caso, passa longe de mim, até por que, apesar de ser o seu fundador, eu não construí a RENCTAS sozinho. E vou me abster de citar nomes para não cometer nenhuma injustiça.

Para quem desejar saber mais: http://www.renctas.org.br

Que venham os próximos 12 anos!

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top