Related »

O Diário de Maringá – PR – Polícia Ambiental apreende 140 aves silvestres de criador em Mandaguari, PR

on January 25 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

O detido é criador autorizado pelo Ibama mas em razão das irregularidades detectadas, ele deverá ter sua licença cassada.

Agentes da Polícia Ambiental recolhem as aves em Mandaguari.
Foto: Divulgação

Após denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Maringá apreendeu cerca de 140 aves silvestres que estavam mantidas em cativeiro em uma casa no Jardim Esplanada, em Mandaguari (a 40 km de Maringá).

A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (24) durante a Operação Verão Paraná.

Segundo a PM, no local havia grande quantidade de pássaros silvestres com anilhas adulteradas (anéis de alumínio afixada na ave que serve como identificação). As aves eram mantidas em cativeiro, dentro de gaiolas que estavam espalhadas por diversos cômodos da casa.

Entre as espécies encontradas pela polícia, Trinca Ferro, Azulão, Coleirinha, Sabiá, Pássaro Preto, Cardeal e Bico de Pimenta foram identificadas.

Suspeito de falsificação de selo público, um homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal. Conforme o Código Penal, a pena prevista para este crime é prisão de 2 a 6 anos e multa de até R$ 500 por cada ave apreendida, segundo ofício do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Os militares identificaram queo detido é criador autorizado pelo Ibama, contudo, em razão das irregularidades detectadas, ele deverá ter sua licença cassada.
Os animais serão avaliados por um médico veterinário e serão soltos em seu habitat natural ou encaminhados a um centro de tratamento de animais silvestres.
Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top