Related »

Ação desarticula criadouro clandestino de aves

on March 14 | in Fauna na Mídia | by | with No Comments

aves4 (1)Fiscais e policiais federais e da Força Nacional encontraram 300 aves em criadouro próximo aos limites do Parque do Iguaçu, que seriam vendidas ilegalmente.

Os agentes de fiscalização do Parque Nacional do Iguaçu, em parceria com a Policia Federal e policiais da Força Nacional, flagraram um criadouro clandestino de aves. Eles encontraram em torno de 300 animais, aproximadamente 250 aves nativas e exóticas, além de nos recintos e gaiolas constatou-se falta de higiene, comida e água, e indícios de maus tratos, sendo inclusive encontradas aves mortas. A ação ocorreu no dia 11 de março no Distrito de Alto Faraday, próximo ao limite da Unidade, no município de Capanema no Paraná.
O foco da ação era um criadouro clandestino de aves, silvestres nativas e exóticas, que segundo a denúncia, o responsável capturava os animais para o tráfico e comércio ilegal desses animais. No momento da ação, o proprietário fugiu. Dentro da residência foram encontrados 11 pássaros silvestres nativos, alguns com sinais de captura recente, e um deles com anilha com sinais de adulteração.
No local, além das aves silvestres e exóticas, foram encontradas aproximadamente 42 gaiolas, 6 caixas para transporte de diversos tamanhos e armadilhas para captura de pássaros. Todo material foi apreendido. De acordo com investigações, parte das aves seriam vendidas em Concórdia e Florianópolis.
As espécies silvestres nativas foram encaminhados ao Zoológico da Faculdade de Veterinária da UNISEP em Dois Vizinhos-PR. A Polícia Militar Ambiental do Paraná (Força Verde) também foi acionada para as providências em relação as irregularidades de funcionamento do estabelecimento sem as devidas licenças e autorização do órgão ambiental competente.
O responsável, devidamente qualificado posteriormente, responderá administrativamente pela conduta infracionária, e deverá responder a Inquérito Policial pelos crimes de Maus tratos e tráfico de animais.
Fonte: http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10238-acao-desarticula-criadouro-clandestino-de-aves
Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top