Related »

Ambientebrasil – Combate ao tráfico de animais silvestres em Rondônia

on August 1 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

A RENCTAS – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e a EMBAIXADA BRITÂNICA promovem nos dias 8 e 9 de agosto, a partir das 9:00hs, o XV Workshop Nacional “Animais Silvestres – Normatização e Controle”, na FARO – Faculdade de Tecnologia e Ciências de Rondônia, em Porto Velho.

O Workshop, realizado com o apoio da SEDAM – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental, Polícia Ambiental e da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Rondônia, tem como objetivo principal treinar e capacitar os agentes responsáveis pelo controle e fiscalização ambiental no Estado, além de promover a troca de experiências e de técnicas de combate ao tráfico de animais silvestres. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na secretaria acadêmica da faculdade.

O tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para tráfico de armas e de drogas. No Brasil, essa atividade ilegal movimenta cerca de 1,5 bilhão de dólares por ano. São retirados da natureza cerca de 38 milhões de animais anualmente. Desses, de cada 10 animais retirados de seu habitat, apenas 1 chega nas mãos do comprador final, 9 morrem durante a captura ou no transporte ilegal.

A RENCTAS é uma organização não governamental, em atividade desde 1999, que atua em conjunto com os órgãos do governo, setor privado e sociedade civil, na elaboração de ações e estratégias contra o comércio ilegal da fauna silvestre brasileira. Conta atualmente com 580 instituições e 30 mil membros filiados.

A EMBAIXADA BRITÂNICA representa o governo do Reino Unido e patrocina e apóia, por meio de diversos programas, projetos de desenvolvimento sustentável e conservação ambiental implementados por instituições brasileiras. Anualmente, o governo britânico aplica mais de £10 milhões em projetos no Brasil. A parceria com a RENCTAS foi firmada em Julho 2002 e prevê a realização de três workshops na região norte do país, inclusive o de Rondônia.
(Fonte: Renctas)

Informações sobre as inscrições

Faculdade de Tecnologia e Ciências de Rondônia- FARO
BR 364 – km 6,5- sentido Cuiabá. Tel: (69) 225-2610

Informações sobre o tráfico de animais silvestres:
www.renctas.org.br

Informações sobre o Reino Unido
www.reinounido.org.br

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top