Related »

Ambientebrasil – XIII Workshop Nacional – Animais Silvestres, Normatização e Controle

on February 19 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

A RENCTAS – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, vai promover nos dias 25 e 26 de fevereiro, o XIII Workshop Nacional- Animais Silvestres, Normatização e Controle, na PUC-PR, no Anfiteatro da Biblioteca Central – Rua Imaculada Conceição 1155-Bairro Prado Velho, a partir das 9:00hs , em Curitiba.

Com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, COPEL, Fundação Boticário, Volvo e PUC, o workshop tem como objetivo principal, capacitar e qualificar os agentes responsáveis pela fiscalização ambiental e dar suporte às operações de fiscalização, além de elaborar relatórios sobre essa atividade criminosa.

A RENCTAS é uma organização não governamental, em atividade desde 1999, que atua em conjunto com órgãos do governo, setor privado e sociedade civil, na elaboração de ações e estratégias contra o comércio ilegal da fauna silvestre brasileira. Conta atualmente com 400 instituições e 18 mil pessoas físicas filiadas. A RENCTAS já é uma referência nacional e internacional nas ações de combate ao tráfico.

O tráfico de animais silvestres é a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para tráfico de armas e de drogas. No Brasil, o tráfico de animais silvestres movimenta cerca de 1,5 bilhão de dólares por ano. São retirados da fauna brasileira cerca de 38 milhões de animais anualmente. Um dado alarmante: de cada DEZ animais retirados de seu habitat, apenas UM chega nas mãos do comprador final. NOVE morrem durante a captura ou no transporte ilegal.(Renctas)

Local:
PUC- PR
Rua Imaculada Conceição, 1155- Prado Velho
Curitiba

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top