Related »

Assessoria GDPR – Renctas lança documentário sobre tráfico de animais silvestres

on May 19 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Brasília – “O Bicho dá. O Bicho toma”. Sob este título a Guapuruvu filmes e a renomada e premiada ONG Renctas – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, entidade dedicada a educação ambiental e ao combate ao tráfico de animais silvestres, cujo presidente é o jovem e ilustre brasileiro Denner Giovanini (foto), lançaram na quinta-feira (18/05), na Academia de Tênis em Brasília, este surpreendente e bem produzido documentário sobre o comércio ilegal de animais silvestres no território brasileiro.

No lançamento estavam presentes várias autoridades brasileiras, entre elas o Ex-ministro do Meio Ambiente e atual Deputado Federal Sarney Filho e o Deputado Federal Pastor Reinaldo, autor do Projeto de Lei que institui o Código Nacional de Proteção aos Animais.

O documentário tem a jornalista Beatriz Thielmann no comando das entrevistas e na direção do filme que resume de forma brilhante centenas de horas de depoimentos e imagens surpreendentes do comércio ilegal da fauna brasileira. Ao todo foram dois anos de filmagens e pesquisas, sendo um ano só de gravações no Amazonas, Pará, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro.

Além de mostrar clara e abertamente a realidade do tráfico de animais “O Bicho Dá. O Bicho Toma” é um documentário composto de belíssimas imagens de nossas florestas e rios ao som de uma empolgante e bem escolhida trilha sonora. O filme traz ainda informações preciosíssimas tanto para estudantes, simpatizantes e defensores da natureza como para as autoridades responsáveis em investigar a biopirataria.

Vale a pena conferir: www.renctas.org.br

Fonte: Assessoria GDPR

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top