Related »

Cerca de 120 pássaros silvestres são apreendidos em Pacajus, no Ceará

on March 14 | in Fauna na Mídia | by | with No Comments

Animais estavam em cativeiro e foram recolhidos pelos agentes ambientais — Foto: Divulgação PMCE

Animais estavam em cativeiro e foram recolhidos pelos agentes ambientais — Foto: Divulgação PMCE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O responsável pelos animais foi conduzido para a delegacia; alguns animais foram soltos na natureza, outros foram recolhidos.

Cerca de 120 pássaros silvestres foram apreendidos em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta terça-feira (12) por policiais da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

A apreensão aconteceu após uma denúncia repassada pela Delegacia de Pacajus, onde foi constatada a manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre.

O responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia de Pacajus, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Os pássaros apreendidos foram recolhidos. Outros que puderam ser soltos foram liberados em área de preservação ambiental pelos técnicos do Ibama que participaram da ação.

A comandante da 1ª Companhia do BPMA, Tenente Luziane, lembrou que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do artigo 29, da Lei 9.605/98.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/03/13/cerca-de-120-passaros-silvestres-sao-apreendidos-em-pacajus-no-ceara.ghtml

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top