Related »

Diário de São Paulo – Animais selvagens brasileiros são vítimas do tráfico

on November 12 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

BRASÍLIA – Mais de 38 milhões de animais selvagens, retirados de seu habitat natural no Brasil, alimentam anualmente o tráfico ilegal dirigido aos Estados Unidos, Europa e Ásia. O comércio ilícito gera um negócio de 1 bilhão de dólares, segundo o primeiro Informe Nacional sobre o Comércio Ilegal de Fauna Selvagem, divulgado hoje.

Os mais procurados, pela raridade – restam apenas exemplares na natureza -, são as ararinhas azuis (Anodorhynchus leari), de uma beleza equivalente ao preço que atingem no mercad 60.000 dólares. O grama do coral verdadeiro (Micrurus frontales) chega a 31.300 dólares, o da aranha marrom (Loxosceles sp.) a 24.570 e o do escorpião amarelo (Tityus serrulatus) a 14.890 dólares.

” O tráfico de animais selvagens é um atentado à vida coletiva ” advertiu o ministro do meio ambiente, José Sarney Filho, na apresentação do informe, elaborado pela ONG Rede Nacional de Combate ao Tráfico Ilegal de Animais Selvagens(Renctas), lembrando que esta é a terceira maior atividade lucrativa depois do tráfico de armas e de drogas.

AFP

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top