Related »

Diário de S. Paulo – Combate ao tráfico de animal silvestre vence prêmio

on December 14 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

DIMAS MARQUES

Os cinco ganhadores foram escolhidos entre 173 trabalhos inscritos e cada um vai receber o prêmio de 10 mil dólares
A Ford e a ONG Conservation International do Brasil premiaram quarta-feira os cinco vencedores do 6º Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental. Para escolher os ganhadores entre os 173 trabalhos inscritos, os principais critérios foram inovação, consistência dos resultados, repercussão para conservação ambiental e melhoria de qualidade de vida. Cada premiado recebeu US$ 10 mil.

Na categoria Educação Ambiental, a vencedora foi a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas). A ONG ganhou pela sua campanha nacional contra o tráfico de animais, que distribuiu 5 mil fitas de vídeo e promoveu cursos e seminários em todo o país. “Nosso trabalho é gratuito. Educação não se vende”, afirmou o coordenador da Renctas, Dener Giovanini.

O agrônomo paulistano Alceo Magnanini, de 72 anos, ganhou na categoria Conquista Individual por sua atuação na criação de unidades de conservação no Brasil. A Associação Vida Verde na Amazônia (Avive) recebeu o prêmio Negócios em Conservação por participar da criação, em Silves (AM), de uma cooperativa que fabrica remédios e cosméticos a partir de plantas locais.

O professor da Universidade Federal do Paraná, Miguel Milano, foi premiado na categoria Ciência e Formação de Recursos Humanos. A introdução de novos conceitos em cursos de Engenharia Florestal garantiu o reconhecimento no concurso. A Associação Amigos da Terra Amazônia Brasileira ganhou como Iniciativa do Ano em Conservação por desenvolver trabalhos com a comunidade para evitar incêndios na mata.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top