Related »

Dois homens são presos por suspeita de vender animais silvestres no Maranhão

on February 15 | in Fauna na Mídia | by | with No Comments

Filhotes de tucanos estavam sendo trazidos ilegalmente para São Luís. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Filhotes de tucanos estavam sendo trazidos ilegalmente para São Luís. — Foto: Reprodução/TV Mirante

De acordo com a polícia, três filhotes de tucanos e dois periquitos Jandaia, estavam sendo trazidos ilegalmente do município de Mirinzal para São Luís.

A polícia nesta terça-feira (12) duas pessoas suspeitas de comercializar espécies de animais silvestres que estão em extinção. De acordo com a polícia, os três filhotes de tucanos e dois periquitos da espécie Jandaia, estavam sendo trazidos ilegalmente do município de Mirinzal para São Luís.

Os animais estavam sendo transportados em caixas de papelão dentro de uma van que tinha placa do município de Cururupu e vinha para a capital. Rafael Costa Silva e Auricélio Pereira Mendonça, que traziam os animais foram detidos pelos policiais e encaminhados à Delegacia de Meio Ambiente. De acordo com a polícia, as investigações devem levar a origem das aves e se há envolvimento de pessoas de outros estados.

Polícia apreendeu em posse dos dois homens, dois papagaios da espécie Jandaia.  — Foto: Reprodução/TV Mirante

Polícia apreendeu em posse dos dois homens, dois papagaios da espécie Jandaia. — Foto: Reprodução/TV Mirante.

“Fizemos a prisão da das pessoas e conduzimos à Delegacia do Meio Ambiente para o procedimento penal, para fazer o ato administrativo que é preencher a multa prevista no decreto e a partir dai, a delegada vai procurar mais indícios a outras pessoas que possam estar envolvidas nesse crime”, explicou o Coronel Adenilson de Santana, comandante do Batalhão Ambiental.

Após prestarem depoimento, dos dois suspeitos foram liberados sob assinatura de um termo de circunstanciado de ocorrência. Rafael Costa e Auricélio Pereira devem responder pelo crime de tráfico de animais e podem ser condenados a até dois anos de prisão.

As aves foram transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, onde vão receber alimentação e tratamento adequado, para em breve serem reinseridos na natureza.

Fonte: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2019/02/12/dois-homens-sao-presos-por-suspeita-de-vender-animais-silvestres-no-maranhao.ghtml

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top