Related »

Ecosfera – Mais de mil animais exóticos apreendidos a caminho da Polónia

on November 6 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Mais de mil animais exóticos foram apreendidos pelos serviços fronteiriços polacos em Medyka, na fronteira da Polónia com a Ucrânia, informou Krystyna Mielnicka, porta-voz das autoridades.

As autoridades descobriram dentro de uma carrinha que vinha da Ucrânia 1100 tartarugas, várias dezenas de serpentes, rãs e ratos.

Este é considerado o maior tráfico de espécies protegidas que as autoridades detectaram na Polónia para venda no país, segundo a CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Ameaçadas).

Os animais seguiam dentro de sacos e caixas de cartão, sendo que algumas tartarugas e serpentes não sobreviveram à viagem.

Os dois ucranianos responsáveis foram interrogados, mas acabaram por ser libertados, informou Mielnicka, sem dar mais explicações.

Actualmente, os animais estão num jardim zoológico em Varsóvia.

Ontem, a Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), do Brasil, lançou o livro “Animais Silvestres – Vida à Venda” onde especialistas e autoridades ambientais analisam as rotas e técnicas para enganar a fiscalização nos aeroportos, a legislação e os procedimentos de apreensão das espécies, indica o sítio online do jornal “Estado de S. Paulo”.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top