Related »

Homem é detido com 189 aves silvestres em cativeiro em Uberaba

on October 11 | in Fauna na Mídia | by | with No Comments

Após passar por atendimento médico, as aves serão liberadas, enquanto gaiolas, alçapões e cativeiros serão queimados — Foto: Gabriel Bonfim/G1

Após passar por atendimento médico, as aves serão liberadas, enquanto gaiolas, alçapões e cativeiros serão queimados — Foto: Gabriel Bonfim/G1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um homem, de 49 anos, foi detido e 189 aves silvestres foram apreendidas, nesta quinta-feira (10), em uma casa no Bairro Vila Olímpica em Uberaba. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), também foram confiscadas 87 gaiolas, dois viveiros e 13 alçapões (três com aves e dez armados em condição de captura).

Conforme o tenente Paulo Gomes, os animais e materiais foram encontrados durante ação da PM na região, quando foi abordada a residência e flagrada a transgressão. Então, os policiais da PMMA foram acionados.

O autor deverá pagar, aproximadamente, R$ 400 mil reais em multa por manter os animais em cativeiro, além de cerca de R$ 4 mil pelo porte de alçapões.

Por se tratar infração de menor potencial ofensivo, com prisão máxima de dois anos, segundo o tenente Gomes, o homem foi conduzido e liberado após lavrado o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

As aves serão avaliadas por especialista do Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) e, em seguida, libertadas. Já os itens, incluindo gaiolas e viveiros, serão queimadas e descartas em lugar adequado.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/10/10/homem-e-detido-com-189-aves-silvestres-em-cativeiro-em-uberaba.ghtml

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top