Related »
cobra-topo

Homem encontra cobra no armário de casa no DF

on May 7 | in Destaques, Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Cobra encontrada há um mês no Núcleo Rural do Riacho Fundo. Foto: Cosme Pereira/Acervo pessoal

Cobra encontrada há um mês no Núcleo Rural do Riacho Fundo.Foto: Cosme Pereira/Acervo pessoal

Cobra cascavel se enrolou no braço e na perna de aposentado. Moradores da região reclamam da falta de limpeza no local.
Do G1 DF

Um morador do Núcleo Rural Granja Modelo, no Riacho Fundo II, encontrou uma cobra cascavel no armário de sua casa. “Eu abri o armário que fica na cozinha para pegar os meus documentos e uma cobra enrolou no meu braço. Eu sai de casa assustado e vi outra cobra na minha porta que enrolou na minha perna”, afirmou o aposentado Abrão Carvalho, de 65 anos.

Carvalho mora na região há 40 anos e confessa que em vários momentos já se deparou com cobras. “A gente sempre vê aqui, mas eu não tenho coragem de matar. A lei não deixa né?”, disse o aposentado.
O morador reclama também da quantidade de lixo na região. De acordo com ele, é normal chegarem caminhões e despejarem entulho pelo local.

“Eu já vi de tudo aqui, carcaça de bicho, resto de construção, ar condicionado. O pessoal que mora aqui perto que joga”, afirma. O morador diz também que encontra muitos ratos pelo local. ” É natural, lixo atrai rato e cobra gosta de rato”.

Abrão Carvalho mostra lixo que é despejado na região.Foto: Luiza Facchina/G1

Abrão Carvalho mostra lixo que é despejado na região.Foto: Luiza Facchina/G1


O comerciante Cosme Pereira que também mora no Núcleo Rural, disse que já foi inúmeras vezes na administração do Riacho Fundo cobrar providências. “Eu sempre vou atrás pra cobrar o porquê deles não limparem o mato, mas sempre responsabilizam outro órgão”, disse.

Pereira, que mora há 14 anos na região, afirma que sempre encontra cobras na porta de casa. “Eu tenho filhos e tenho medo que eles fiquem brincando mesmo perto de casa”, afirma o morador.

O G1 tentou entrar em contato com a administração do Riacho Fundo, mas não obteve resposta.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top