Related »

INFORMATIVO ESPECIAL RENCTAS Nº 01/2006 – RENCTAS LANÇA CAMPANHA INTERNACIONAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES

on January 20 | in Boletins Informativos, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

A RENCTAS, em parceria com os Ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores, lançou oficialmente na última sexta-feira, dia 20/01, a I Campanha Internacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres.

Em solenidade no salão de tratados internacionais, no Palácio do Itamaraty em Brasília, os Ministros Celso Amorim e Marina Silva, junto com o Coordenador Geral da Renctas, Dener Giovanini, apresentaram aos representantes do corpo diplomático e autoridades governamentais nacionais e estrangeiras os materiais produzidos para a campanha.

A Ministra Marina Silva afirmou que a campanha não se dá de forma isolada. “Ela está inserida num contexto de políticas públicas consistentes, operada por uma nova percepção onde meio ambiente e desenvolvimento devem caminhar juntos”, destacou.
O Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, lembrou aos embaixadores estrangeiros que o tráfico não existe sem a demanda de países compradores. “Vamos conscientizar a população internacional e trabalhar nessa campanha com entusiasmo para conservar a rica biodiversidade brasileira”, afirmou.

Em seu discurso, o Coordenador Geral da Renctas, Dener Giovanini, lembrou que essa iniciativa é uma demonstração clara da capacidade brasileira de estabelecer fortes alianças entre o poder público e a sociedade civil organizada.

Todos os postos diplomáticos do Brasil no exterior receberão os materiais da campanha e desenvolverão atividades locais para divulgá-la. Ainda neste semestre uma comitiva composta por representantes da Renctas, Ministério do Meio Ambiente e Ibama visitarão alguns países com o objetivo de obter a adesão e o engajamento da comunidade internacional na campanha.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top