Related »

INFORMATIVO RENCTAS Nº 02/2005

on April 11 | in Boletins Informativos, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

PRÉ-ESTRÉIA DO DOCUMENTÁRIO O BICHO DÁ. O BICHO TOMA

Cerca de 700 convidados assistiram à pré-estréia do documentário O Bicho Dá. O Bicho Toma., realizada no mês de maio no Cine Odeon, na cidade do Rio de Janeiro. Antes da exibição oficial, a diretora Beatriz Thielmann, juntamente com os produtores, falou à platéia sobre o processo de realização do filme. Uma sessão especial também foi realizada na Academia de Tênis, em Brasília, contando com a presença de 400 convidados. Antes de entrar em circuito comercial, o documentário participará de diversos festivais nacionais e internacionais. O filme, a convite da Petrobras, também foi apresentado em Paris, durante as comemorações do Ano do Brasil na França.

CAMPANHA GANHA AS RODOVIAS DO BRASIL


Lançada no último mês de dezembro, a campanha Tráfico de animais: não caia nessa armadilha!, desenvolvida pela Renctas, em parceria com o Grupo Itapemirim, vem sendo ampliada sistematicamente. No mês de abril, técnicos da Renctas estiveram em São Paulo para ministrar um treinamento para cerca de 100 supervisores e gerentes regionais da empresa. No mesmo mês, começaram a ser exibidos os outdoors da campanha, que conta ainda com cartazes, fôlderes, banners, adesivos e matérias especiais na revista de bordo dos ônibus da Viação Itapemirim e da Viação Penha.

RENCTAS E ECOVIAS FIRMAM PARCERIA

A Renctas e a Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, lançaram no mês de abril uma campanha de conscientização ambiental destinada aos usuários das rodovias paulistas. Inicialmente foram distribuídos fôlderes, cartazes e vídeos contra o tráfico de animais silvestres. Mas está prevista ainda a implementação de um projeto educativo nas escolas da região. Outras atividades estão programadas, como uma parceria com a Universidade Metodista, para pesquisa e conservação de espécies ameaçadas pelo comércio ilegal.

ESCOLAS PARCEIRAS

Diversas escolas em todo o país são parceiras da Renctas nas ações destinadas à preservação da nossa biodiversidade. Ao receberem gratuitamente materiais educativos da Renctas, diretores, professores e alunos criam diversas atividades didáticas. Em nosso boletim informativo deste mês destacamos o trabalho realizado pelo Colégio Rio Branco – unidade Granja Viana, em São Paulo. Coordenados pela professora Maria Tereza, os alunos desenvolvem permanentemente trabalhos de conscientização ambiental, voltados especialmente para o combate ao tráfico de animais silvestres.

DIRETORES ALFANDEGÁRIOS VISITAM A RENCTAS

Diretores de alfândegas de seis países africanos, além de Portugal, visitaram a Renctas no mês de abril. Além de proporcionar a troca de informações sobre o comércio ilegal da biodiversidade, o encontro permitiu aos participantes conhecer um pouco mais o trabalho que a Renctas vem desenvolvendo no Brasil. O grupo veio ao país para participar da 35ª Reunião do Grupo de Trabalho da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) sobre o Sistema Harmonizado Alfandegário (SH), promovido pelo Ministério da Fazenda brasileiro.

PROGRAMA TRAINEE

A Renctas está participando do programa Trainee em Meio Ambiente, desenvolvido pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza – FBPN. O programa foi criado para melhorar a atual capacidade de tratamento das questões ambientais, utilizando como principal estratégia a qualificação de jovens profissionais. Além das atividades didáticas, o programa prevê a realização de cinco encontros presenciais na Reserva de Salto Morato, no Paraná. O programa foi iniciado em março e terá a duração de um ano.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top