Related »

Mais de 180 pássaros silvestres são resgatados em Senhor do Bonfim

on April 7 | in Fauna na Mídia | by | with No Comments

Com objetivo de combater o tráfico de animais, foram abordados 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares.

Com objetivo de combater o tráfico de animais, foram abordados 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cento e oitenta e dois pássaros silvestres foram resgatados no sábado, 6, no município de Senhor do Bonfim (distante a 384 km de Salvador), em mais uma etapa da Operação Fauna Livre. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), na manhã deste domingo, 7.

Cerca de 10 estabelecimentos nos distritos de Cercadinho e Populares foram fiscalizados por equipes da Companhia de Polícia Ambiental (Coppa) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Em três, haviam pássaros das espécies Papa Capim, Coleiras, Trinca Ferro, Azulão, Xexeu, Canário da Terra, Pássaro Preto, Sofrê, Caboclinho, Cardeal e Azulão de Chiqueiro.

Os animais, que eram mantidos irregularmente, foram encaminhados para a unidade regional do Inema, localizada naquela cidade. Ainda conforme a SSP, a operação segue até o dia 13 deste mês em mais quatro cidades.

Também no sábado, 6, na cidade de Pindobaçu (distante a 387 Km de Salvador), a ação apreendeu 81 aves, que foram levadas para o Parque Estadual de Sete Passagens.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/2049309-mais-de-180-passaros-silvestres-sao-resgatados-em-senhor-do-bonfim

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top