Related »

Mais de 450 canários da terra apreendidos pela PRF são entregues ao Ibama para reabilitação

on January 16 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

IMAGEM_NOTICIA_0

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 452 canários da terra, no último sábado (13), no município de Tucano.  Os pássaros foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-Bahia), no domingo (14), no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Salvador), onde estão recebendo cuidados para serem reinseridos à natureza.

Dos 461 pássaros apreendidos pela PRF, cinco escaparam da gaiola e quatro não suportaram a viagem e morreram. No Cetas esses animais receberam água e alimentação adequada e foram acomodados em un recinto onde treinarão voo.

Caso haja algum animal enfermo, receberá tratamento individualizado para que se recupere e possa ser introduzido à vida livre novamente. De acordo com o superintendente do Ibama-BA, Fábio Rodamilans, “todos os esforços estão sendo envidados para que os pássaros sejam reintroduzidos ao habitat natural com a maior celeridade possível”.

A previsão é de que no início de fevereiro esses animais já estejam completamente recuperados e possam ser levados a uma das áreas de soltura cadastradas pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Fonte: https://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/195841,mais-de-450-canarios-da-terra-apreendidos-pela-prf-sao-entregues-ao-ibama-para-reabilitacao.html

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top