Related »

O Estado de S. Paulo – Prêmio destaca melhores projetos de conservação ambiental em 2001

on December 13 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Cinco iniciativas de defesa do meio ambiente foram homenageadas ontem com o 6.º Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental, que confere US$ 10 mil aos vencedores de cada categoria. Promovido em parceria com a organização Conservation International do Brasil, o prêmio é um dos mais prestigiados na área.

O agrônomo Alceo Magnanini, de 76 anos, foi homenageado na categoria Conquista Individual. Dono de um extenso currículo em estudos ambientais, Magnanini participou da elaboração do primeiro Código Florestal brasileiro, em 1965. “Nossa legislação ambiental é ótima, só precisa ser implementada.”

A Associação Viva Verde da Amazônia, uma cooperativa de mulheres em Silves (AM), venceu a categoria Negócios em Conservação. O grupo produz remédios e cosméticos à base de plantas amazônicas.

O engenheiro Miguel Milano, do Paraná, foi premiado na categoria Ciência e Formação de Recursos Humanos, pela inovação de conceitos em cursos de engenharia florestal. A Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres venceu a categoria Educação Ambiental. O prêmio Iniciativa do Ano ficou com a Associação Amigos da Terra, pelo Programa Fogo de combate a incêndios na região amazônica.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top