Related »

Oficina de Informações – Situação Social

on May 6 | in FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

A divulgação pela Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres de resultados de pesquisa de opinião pública segundo os quais 75% dos entrevistados acreditam que o país pode ser invadido por outro país por causa de suas riquezas naturais

A pesquisa, realizada pelo Ibope, ouviu 2.002 pessoas maiores de 16 anos entre os dias 8 e 13 de abril. 71% dos entrevistados acham que o Brasil não respeita o ambiente e 30% admitiram que têm ou já tiveram animais silvestres em casa. “Esse número [os 30%] aponta para um universo de 60 milhões de pessoas, e elas estão sempre repondo o pássaro quando ele morre”, disse o coordenador-geral do Renctas, Dener Giovanini. Para ele, “é hora de mudar o foco das campanhas; afinal, mesmo sabendo que é crime, as pessoas seguem comprando”.

O deputado Mendes Thame (PSDB-SP), presidente da CPI da Biopirataria, considerou os resultados “surpreendentes” Disse que “são reflexos de uma legislação ambiental branda e leniente” e que o fato de “somente 30% acreditar na políticas ambientais sinaliza que a maioria está esperando mais do governo federal”.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top