Related »

Polícia investiga abate de três onças-pintadas em Mato Grosso

on November 14 | in Fauna na Mídia | by | with No Comments

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com estas palavras, o experiente delegado da Polícia Federal Flori Cordeiro de Miranda Júnior, atualmente comandando a delegacia da corporação em Ji-Paraná, na região central de Rondônia, comentou o vídeo que tem circulado nas redes sociais em grupos no WhatsApp.

As imagens mostram três onças pintadas abatidas, na carroceria de uma caminhonete. Com a ajuda de cachorros de caça, os animais teriam sido mortos de uma só vez.

No Brasil, matar qualquer animal silvestre é crime ambiental com pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de até R$ 5 mil. No entanto, a lei abre exceção aos casos de legítima defesa comprovada.

Durante a filmagem, a mulher que grava dá os parabéns para o caçador e comenta que os animais estariam comendo parte do gado da propriedade rural. O caçador comenta que as onças estavam agrupadas e foram mortas enquanto estavam em uma árvore.

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul está apurando. Nas imagens, o caçador aparece e é chamado de ‘matador de onça’ por quem filma. Conforme o porta-voz da polícia, Coronel Queiroz, a suspeita é de que o caso tenha ocorrido na região do Araguaia, no Mato Grosso, mas o levantamento ainda está sendo feito. As informações indicam que o “massacre animal” teria acontecido na área rural de Água Boa.

O suposto autor da façanha seria um homem chamado “Carrapicho”, que deverá ser ouvido pela polícia tão logo seja localizado.

Fonte: https://www.diariodaamazonia.com.br/policia-apura-se-matanca-de-tres-oncas-pintadas-ocorreu-em-mt/

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top