Related »

Policiais rodoviários federais fecham cerco a traficantes de animais silvestre

on November 23 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Aves foram colocadas em balde e sagui em gaiola e corriam risco de morrer na viagem

Aves foram colocadas em balde e sagui em gaiola e corriam risco de morrer na viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O tráfico de animais silvestre continua desafiando as autoridades. Apesar de ser crime ambiental, com prisão e multa, os criminosos seguem colocando em riscos filhotes da fauna brasileira, retirados de seus ambientes naturais e acondicionados sem qualquer cuidado para o transporte.

Um dos mais recentes casos de flagrante de tráfico de animais, ocorreu no fim da noite da terça-feira, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal pararam um VW Gol, em que estavam dois jovens, na BR-040, no posto de Sete Lagoas, na Região Central. Para surpresa dos policiais, foram encontrados no carro seis filhotes de tucanos toco, uma gralha do campo e um macaco sagui.

As aves estavam todas comprimidas em um balde pequeno e o sagui em uma pequena gaiola, no porta-malas do Gol, com placa de Caratinga, Vale do Rio Doce. Foram detidos o condutor do veículo, J. C. S., de 25 anos, e o passageiro J. C. F. O., de 21.

O passageiro assumiu que comprou todos os animais por R$ 1,4 mil, de um traficante de Curvelo, também Região Central. Ele levaria os filhotes para Caratinga, a 315 quilômetros da capital, e venderia cada por R$ 500.

Os dois jovens foram levados presos em flagrante para o plantão da Polícia Civil de Sete Lagoas, acusados dos crimes ambientais de comércio ilegal e maus-tratos de espécimes da fauna silvestre. Já os animais foram encaminhados para o Horto Florestal do Ibama em Paraopeba.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/11/22/interna_gerais,918899/policiais-rodoviarios-federais-fecham-cerco-a-traficantes-de-animais-s.shtml

 

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

FACEBOOK

SPONSORED BY

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top