Related »

Portal Globo.com – G1 – Escorpiões assustam moradores de residencial em Caxias, MA

on January 27 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animais aparecem até dentro das casas no Residencial Eugênio Coutinho.
Especialista afirma que um dos motivos é o desmatamento do local.

Do G1 MA – com informações da TV Mirante

Foto: Reprodução
O aparecimento de escorpiões em quantidade fora do normal preocupa os moradores de um residencial, em Caxias. Algumas pessoas picadas foram parar no hospital. De acordo com os moradores do Residencial Eugênio Coutinho, os animais aparecem até mesmo dentro de casa.

Problema preocupa principalmente quem mora na ragião onde ficam as últimas casas do residencial. “Na minha casa já apareceu. Chegou a me picar, minha esposa achou um na cama, na colcha e um saindo pelo ralo da pia”, conta o encanador Jakson de Oliveira.

A dona de uma casa no Residencial Eugênio Coutinho conseguiu fotografar o animal. “Às vezes a gente está sentada na calçada à noite e ouve só aquele negócio chiando, quando olha para trás tem escorpião. Aqui tem demais”, contou a aposentada Maria da Conceição.

De acordo com o morador Raimundo Santiago, sua mulher foi picada por escorpião quando estava grávida. “Levamos ela para o Socorrão, onde ela tomou a vacina contra o veneno do escorpião”, relembrou.

Existem várias espécies de escorpiões. O veneno do animal pode até matar, por isso é nescessário que, em caso de picada, uma unidade de saúde seja procurada o quanto antes. “Uma pessoa picada por um escorpião pode sentir a vista escura, sudorese intensa, mal-estar geral, dificuldade de falar, taquicardia”, explicou o chefe do Serviço de Combate a Animais Peçonhentos, Josemar Bezerra.

Segundo o professor doutor de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Francisco Limeira de Oliveira, uma das causas para o surgimento de tantos escorpiões no local é o desmatamento da área para a construção do residencial.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top