Related »

Portal Globo.com – G1 – Filhote de tamanduá abandonado ganha mimos em clínica de Goiás

on January 21 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Bicho foi deixado em uma caixa na porta do Ministério Público de Rio Verde.
Após receber tratamento, animal será transferido para centro de reabilitação.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Foto: Reprodução
tamanduá encontrado em Rio Verde, Goiás (Fot Reprodução/TV Anhanguera)
Tamanduá virou centro das atenções em clínica.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um filhote de tamanduá-mirim que foi encontrada abandonado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, virou o centro das atenções após ser levado para uma clínica veterinária da cidade. A fêmea, que tem cerca de três meses, é cercado de mimos e até toma leite na mamadeira.

O animal foi encontrado há cerca de um mês, na porta do Ministério Público de Rio Verde. Testemunhas disseram que um motociclista o deixou no local dentro de uma caixa. Depois de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado para a clínica onde continua internado.

A veterinária Andréa Cruvinel lembra em quais condições o tamanduá chegou: “Ela estava magra e com muita fome”. Com o tratamento, ela se recuperou e já está prestes a ganhar um novo lar.  Em alguns dias, o bicho será transferido para um centro de reabilitação e reintrodução de animais ao habitat natural. A nova casa do mamífero fica em Jataí, também no sudoeste do estado.

O animal é uma atração para os clientes da clínica. Aline Lara Hermeto, de 12 anos, sempre brinca com animal quando vai levar seu cachorro para tomar banho e ser tosado. “Quando fiquei sabendo que tinha um tamanduá na clínica, fiquei doida para ver como era e gostei muito”, diz Aline, que sugeriu o nome Pipoca para o tamanduá.

Veja o vídeo: http://g1.globo.com/videos/goias/bom-dia-go/t/edicoes/v/filhote-de-tamandua-vira-atracao-em-clinica-veterinaria-de-rio-verde/3091496/

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top