Related »

Portal Globo.com – G1 – Infestação de escorpiões coloca famílias em risco na cidade de Ribeirão Preto, SP

on February 17 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Consultora que mora no Jardim Zara afirma que babá do filho já foi picada.
Prefeitura diz que vai enviar equipe ao local para avaliar situação.

Vera Lúcia Tamanini  –  Internauta, Ribeirão Preto, SP

Escorpião de 5 centímetros foi achado pela moradora dentro de casa (Fot Vera Lúcia Tamanini/VC no G1)
Escorpião de 5 centímetros foi achado por moradora dentro de casa.
Foto: Vera Lúcia Tamanini/VC no G1
Vários animais foram recolhidos pela moradora no condomínio em Ribeirão (Fot Vera Lúcia Tamanini/VC no G1)
Vários animais foram recolhidos pela moradora no condomínio em Ribeirão.
Foto: Vera Lúcia Tamanini/VC no G1

Uma infestação de escorpiões virou motivo de preocupação para a consultora Vera Lúcia Tamanini, moradora do bairro Jardim Zara, zona leste de Ribeirão Preto (SP).

Segundo ela, na casa onde mora em um condomínio, vários animais já foram encontrados e alguns já atacaram a babá do filho dela e um sobrinho. Vera enviou fotos dos animais para o VC no G1.

A internauta conta que o problema dos escorpiões em casa se agravou em 2013. Em uma das vezes, ela encontrou um animal de cinco centímetros. “Eu moro em Ribeirão há seis anos e desde sempre sofro com essa situação. Eu mando dedetizar minha casa a cada quatro meses, mas não resolve. Meus vizinhos também encontram esses animais em suas casas”, afirma.

Segundo Vera, há uma semana, um escorpião picou a babá do filho de apenas 6 anos. Ela conta que um sobrinho de 20 anos também picado em novembro do ano passado. A consultora que também tem um cachorro pequeno em casa, diz que todos estão expostos aos riscos. “Se os escorpiões atacam uma pessoa adulta já é grave, pior ainda uma criança ou um cachorro. Pode até matar. Só na dedetização foram encontrados cinco animais peçonhentos entre a minha lavanderia e a casa da vizinha”, diz Vera.

A moradora diz que já registrou várias reclamações no Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão, mas que até agora nada foi feito. “Gostaria de saber o que fazer para prevenir, porque em casa não temos nada que possa acumular esses insetos e, no entanto, estamos tendo essas surpresas desagradáveis constantemente. Convivemos com o medo.”

Nota da Redação

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto informou em nota que já recebeu a notificação sobre os escorpiões no condomínio e que vai enviar uma equipe ao local para avaliar o problema.
Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top