Related »

Portal Globo.com – G1 – Moradores se assustam ao encontrar jacaré em rua de Goiás

on January 24 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Réptil de 1,2 metro surpreendeu moradores de Catalã ‘Levei o maior susto’.
Animal foi capturado pelos bombeiros e solto em rio próximo à cidade.

Do G1 GO – com informações da TV Anhanguera

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Moradores flagram jacaré circulando no meio da rua, em Catalão Goiás; veja vídeo (Fot Reprodução/TV Anhanguera)
Presença do réptil assustou os moradores de bairro em Catalão.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um jacaré de 1,2 metro foi encontrado em uma rua do Jardim Paineiras, em Catalão, região sudeste de Goiás. Moradores do bairro ficaram assustados com a presença do animal.

Segundo eles, o réptil vivia na lagoa de uma fazenda próxima à área urbana onde foi localizado. A prefeitura informou que vai mandar fiscais à propriedade para verificar a represa.

O réptil apareceu no bairro na madrugada de quinta-feira (23). O trabalhador rural Antônio Carlos Honório foi um dos primeiros a ver o animal. Na porta da casa dele, ficaram pegadas do jacaré. “Era umas duas horas da manhã. Escutei os cachorros latindo e levantei para ver, pois pensei que era gente mexendo aqui em casa. Aí vi ele aqui na porta”, lembra.

A dona de casa Vicentina Aparecida Lemos também ficou surpresa. “Levei o maior susto, porque eu nem esperava que era isso”, afirma.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após fazer a captura do bicho, encaminhou-o para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão. Após ser avaliado por um profissional, ficou constatado que o animal tem cerca de cinco anos e está saudável. Em seguida, ele foi solto em um rio que fica a aproximadamente dez quilômetros da cidade.

O subtenente Ricardo Barbosa, que participou do resgate do animal disse que é preciso ter muito cuidado com este tipo de situação. “É um animal adulto e nós sabemos que é perigoso. Possui garras e dentes afiados. Poderia sim causar algum problema para alguém”, destaca.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top