Related »

Portal Globo.com – G1 – Pássaros presos em gaiolas são apreendidos pela Polícia em Itajaí, SC

on January 15 | in Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

As aves eram das espécies coleiro, trinca-ferro e papagaio verdadeiro.
Animais passam por tratamento veterinário e serão soltos posteriormente.

Do G1 SC

Aves estavam em gaiolas (Fot Famae/Divulgação)
Aves estavam em gaiolas.
Foto: Famae/Divulgação

Oito pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Civil de Itajaí e entregues à Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famae). Segundo informações passadas pela Diretoria de Defesa Animal, as aves estavam presas em gaiolas.

As aves eram das espécies coleiros, trinca-ferro e papagaio verdadeiro. Segundo o diretor de Defesa Animal da Famae, Roberto Pereira, o proprietário foi preso por outros motivos e na residência foram encontrados e apreendidos os pássaros.

Os animais foram encaminhados ao veterinário e depois serão soltos. Apenas o papagaio, que era de estimação, será encaminhado a um guardião de animais silvestres, conforme a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº 457/13. “Os trinca-ferro estavam debilitados e estão em tratamento veterinário. Os coleiros serão soltos na natureza e o papagaio passará por uma readaptação antes de ser solto”, explica.

O órgão ambiental realiza campanhas de conscientização junto à população da cidade. Um dos programas é o ‘Itajaí sem gaiolas’, cujo objetivo é reduzir as agressões e preservar o bem estar dos animais, tanto domésticos quanto silvestres.

Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

« »

Scroll to top