I Campanha Itinerante de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres

Período de execução:

lançada em julho de 2005

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (Semarh), em parceria com a Renctas, lançou no dia 7 de julho, no Araguaia Shopping, em Goiânia, a 1ª Campanha Itinerante de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres. Estiveram presentes o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Aldo Arantes, o presidente da Agência Goiana de Meio Ambiente (AGMA), Osmar Pires, e o gerente Executivo do Ibama em Goiás, Ary Soares dos Santos, entre outras autoridades.

O lançamento contou com a participação da companhia de teatro Bokemboka. Bonecos gigantes e uma exposição de 40 fotografias de denúncia sobre o tráfico de animais silvestres também mereceram destaque na oportunidade.
No dia 11 de julho, a exposição segue para o Aeroporto Santa Genoveva, onde permanece por uma semana. Já em 24 de julho, a exposição vai para a Feira do Cerrado, no Parque da Criança, marcando o encerramento do evento. A campanha comemora ainda a implementação da Lei 15.152, sancionada pelo governador Marconi Perillo no dia 19 de abril deste ano, que cria o Dia Estadual de Repressão ao Tráfico de Animais Silvestres (1º de dezembro).

Fotos:

Selma Cândido Pereira

Parceiros:

Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Goiás (Semarh)

Saiba mais:

https://renctas.org.br/fique-por-dentro/o-popular-goias-na-rota-do-trafico-silvestre/

001-foto_00 002-foto_01 003-foto_02 004-foto_03 005-foto_04 006-foto_05