Related »

Escorpião africano é encontrado em encomenda que iria para Sinop (MT)

on setembro 27 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal foi achado depois que a caixa foi submetida a raio-x.
Escorpião não tem veneno mortal, diz Sema, e foi doado a pesquisador.

27/09/2015 – 15h47
Do G1 MT

 

Escorpião foi encontrado em encomenda que iria para Sinop (MT). Foto: Coordenação de Fauna/Sema-MT

Escorpião foi encontrado em encomenda que iria para Sinop (MT).
Foto: Coordenação de Fauna/Sema-MT

 

Um escorpião africano foi encontrado pelos Correios numa encomenda vinda de São Paulo com destino a Sinop, a 503 km de Cuiabá, depois que a caixa foi submetida a um aparelho de raio-x.

O animal, que tem 12 centímetros, foi resgatado pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema). Levado aos cuidados da Sema (Secretaria de Meio Ambiente), o escorpião foi entregue para pesquisa a um biólogo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após assinatura de termo de adoção.

O caso ocorreu há cerca de uma semana. Segundo a Coordenadoria de Fauna da Sema, trata-se de uma espécie de escorpião menos agressiva que as demais e que não tem veneno mortal. Por isso, em alguns países, é adotado como animal de estimação. Antes de ser adotado, na última sexta-feira (25), ele ficou alojado num terrário com pedaços de madeira, galhos, areias e pedras, numa simulação de ambiente natural.

Entre janeiro e setembro, os Correios já denunciaram o transporte irregular de animais exóticos como uma cobra corn snake, original dos Estados Unidos, uma jiboia e uma iguana. Os casos configuram tráfico interestadual de animais silvestres em Mato Grosso, cuja pena pode ser prisão de três meses a um ano, e multa.

CLIQUE AQUI  para mensagem original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top