Related »

Gerente de fazenda é preso em MT por matar onças em terra indígena

on abril 14 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Ibama flagrou onça-pintada morta durante operação em fazenda em Apiacás (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Ibama flagrou onça-pintada morta durante operação em fazenda em Apiacás (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ibama flagrou onça-pintada morta e criação ilegal de gado na fazenda. Gerente da propriedade disse que caçava onças para proteger os animais do local.

gerente de uma fazenda foi preso suspeito de matar onças em uma propriedade rural que fica dentro da terra indígena Kayabi, região de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. De acordo com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente em Mato Grosso (Ibama-MT), a prisão ocorreu durante uma operação que apurava a denúncia de caça de onças-pintadas. A ação ocorreu no final de março em uma fazenda que fica a 70 km de Apiacás e foi divulgada nesta quarta-feira (12).

Outras partes de onças e armas foram encontradas na fazenda alvo da operação do Ibama (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)Outras partes de onças e armas foram encontradas na fazenda alvo da operação do Ibama (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Outras partes de onças e armas foram encontradas na fazenda alvo da operação do Ibama (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Segundo a Polícia Civil, o gerente, de 39 anos, foi autuado em flagrante por matar animais considerados ameaçados de extinção, além de posse irregular de arma de fogo e munições. Uma onça-pintada morta, além de partes de outras onças, foram encontradas na fazenda. Também foram apreendidas uma espingarda, uma carabina e munições.

Os fiscais do Ibama fizeram sobrevoos na propriedade e também flagraram a criação ilegal de gado, ainda dentro da terra indígena. “Foi uma denúncia que chegou até nós [do Ibama] sobre caça de onças. A equipe constatou [o crime] e encontrou pele, crânio [de onça] e uma onça morta. Essa propriedade está embargada [por estar dentro de uma terra indígena] e o proprietário já tinha sido autuado duas vezes”, disse ao G1 o chefe da unidade do Ibama de Alta Floresta, Sílvio José Pereira Júnior.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/gerente-de-fazenda-e-preso-em-mt-por-matar-oncas-em-terra-indigena.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top