Related »

Homem é preso com 112 filhotes de papagaio

on setembro 24 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

filhotes-jpnews

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Polícia Militar Ambiental autuou o suspeito em R$ 56 mil

Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados, por Policiais Militares da cidade de Jateí, em conjunto com Policiais Militares de Novo Horizonte do Sul, nesta quinta-feira (21) em razão da prisão e condução para a delegacia de Polícia Civil de Jateí, um assentado de 29 anos, que estava com 112 filhotes de papagaios ilegalmente, na Gleba Nova Esperança, em Novo Horizonte do Sul. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A PMA autuou o infrator administrativamente e arbitrou multa de R$ 56 mil. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

No último dia 5 foram apreendidos 32 papagaios pela Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul e no dia 15, mais 175 foram apreendidos pela PMA em Bataguassu. O Comando Geral da PM-MS determinou que os setores de inteligência e Unidades da Polícia Militar se dedicassem também à prevenção e combate ao tráfico neste período critico.

De acordo com a PMA, o período, de agosto a dezembro é o mais preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado no Estado. A PMA mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.

Fonte: https://www.jpnews.com.br/noticias/homem-e-preso-com-112-filhotes-de-papagaio/102365/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top